CASAMENTOS Areia - PB

KARLA E TOM E SOPHIA

Sobre Essência

          Há alguns meses, eu e o Múcio Albuquerque estávamos conversando sobre os reais motivos pelos quais as noivas estavam deixando de casar. Até comentei que fotografei um casamento civil, no fórum, e perguntei aos 40 casais que estavam casando no dia, quantos deles fariam um "casamento" além do fórum... Uma celebração simbólica ou religiosa, ou algo do tipo. Apenas 3 responderam que sim. Perguntei também por qual motivo os outros não fariam, e a justificativa foi a mesma. Casamento é muito caro!

          Desde então começamos a pensar sobre alguma forma de resolver esse problema. E então apareceram a Karla e o Tom, com o desejo de fazer uma renovação de votos de uma forma diferente. Viver um momento de renovação de votos de um para o outro, com a presença da linda testemunha que é fruto dessa união, a linda Sophia.

          Prefiro que a própria Karla fale sobre essa experiência:

          Escolhemos ficar juntos, formar uma família, rumo ao “para sempre” que tanto sonhamos lá no início. E quando a gente achava que já tinha vivido tantos momentos inesquecíveis e nada mais podia nos surpreender, como o dia que nos conhecemos, o nosso casamento, o nascimento da nossa Sophia, as nossas viagens, a gente se pega mais uma vez à um dia especial, que foi só nosso, feito só pra gente. Neste dia, de forma inesperada, pudemos dizer um ao outro aquilo que vem lá do coração, e que nem todos os dias nos preocupamos ou temos tempo de dizer. Mas saber que aí dentro mora um amor ainda maior do que aquele lá do início é perceber o quanto acertamos, e o quanto fui feliz nas minhas escolhas. Pois aqui dentro de mim também mora um amor ainda maior, agora preenchido também com admiração, confiança, companheirismo. O amor não é estático, por maior que seja, ele precisa ser regado de outros bons sentimentos, pra crescer cada vez mais. E o meu por você vem crescendo a cada dia, com olhos cheios de orgulho em ver o homem que você é, o quanto você se entrega e se dedica por nós, por nossa princesa. 

          Agora temos mais uma data a ser comemorada, o dia 30 de junho, o dia que renovamos nossas bodas, diante dos olhos de Deus, e do bem mais precioso que geramos juntos. Esse dia vai ficar marcado para sempre em minha vida, um dia que renovamos também as nossas forças, nosso ar, e pegamos fôlego para mais 9, 10, 20, infinitos anos, quem sabe, de caminhada lado à lado. E hoje, seu aniversário, queria que você soubesse mais uma vez o quanto é importante para mim e o quanto eu te amo.

De Karla, para Tom.

Fotografia: Jocieldes Alves e Múcio Albuquerque

Video: 4Mãos 

foto makingof do noivo
foto funf