Imagem capa - Onde fazer o Pré Wedding? por Jocieldes Alves
PARA NOIVAS

Onde fazer o Pré Wedding?



Fala, galera!!! 


Vamos falar do pré-wedding?


Por muito tempo a fotografia de casamento se resumia registros clichês de momentos da cerimônia como a chegada da noiva, a troca de alianças, foto partindo o bolo... Mas, com o avanço tecnológico e o olhar mais ambicioso dos profissionais da área, surgiu a possibilidade de um registro mais genuíno desse evento que é tão marcante na vida do casal.

 


Ensaio realizado no chapadão de Pipa. Lugar que marcou a fase de namoro do casal Tailine e Ivrson.


Mas não para por aí, a necessidade desses registros que contam a história da união fez com que surgisse a necessidade de contar a história do casal até o momento do casamento de forma criativa e inovadora. Para isso, surgiram os pré-weddings.


Pra quem ainda não conhece, o pré-wedding consiste em um ensaio fotográfico que acontece, como o nome já diz, antes do casamento e tem por objetivo contar um pouco da história do casal de forma mais descontraída, trazendo elementos que são importantes para essa  trajetória. 


Uma das dúvidas mais frequentes dos noivos nesse quesito é: ONDE FAZER O ENSAIO DE PRÉ CASAMENTO?



Foto pré casamento do casal Talita e Alan, realizada na escola onde se conheceram.

E a dica desse post é bem simples: primeiro, é necessário que o casal faça uma retrospectiva e conversem sobre onde se conheceram, quais lugares mais frequentaram, lugares que de alguma forma marcaram este percurso. Outro ponto importante é ter consciência de que a beleza "padrão" não é tudo! Você pode ter fotos belas e significativas sem necessariamente ser fotografado nos lugares clichês.



Foto do casal Cynthia e Thiago. Parte do ensaio foi no Santuário de Nª Srª da Penha, onde os noivos são devotos.

Já pensou em como seria gratificante rever as fotos e relembrar as histórias que viveram juntos?! Sejam autênticos e ousem! 


Outra dica importante é que, quando escolher o fotógrafo, priorizem os criativos, que contem suas histórias de forma natural e, claro, consiga fazer isso através de fotos lindas e únicas. 


Curtiu? Já escolheu o local do seu pré wedding? conta pra gente nos comentários!!


Um beijão e até o próximo post!!


por Fernanda Alves