Imagem capa - Um toque do Divino por Jocieldes Alves
FOTO QUE FAZ SENTIDO

Um toque do Divino

Um toque do Divino



         Olá meu povo!! Estou aqui mais uma vez, na Sexta Feira, para contar mais uma história por trás de uma das nossas fotografias.


          Dessa vez, a história é do casal Paulo e Patricia!


          Patricia, moradora da cidade de solânea, e Paulo, morador de João Pessoa. Assim, todo o tempo antes do casamento foi sempre muito regado de saudade e longas viagens. 

          Eles são católicos, e na hora de escolher o local para a sessão prévia, decidiram fazer as fotos em um santuário conhecido como Cruzeiro de Roma. Um local muito bonito, considerado um dos pontos turísticos mais belos do Brejo Paraibano.

          Ao entrar no santuário, vi que no altar tinha uma imagem que representa a Sagrada Família, e instantaneamente me veio a ideia da fotografia. Mas só após o ensaio eu fiquei sabendo que o Santuário é formado por um cruzeiro construído na passagem do  século XX em 1901, uma capela erguida em 1907 em homenagem a sagrada família e uma construção anexa que serve de moradia de apoio. Então, a Sagrada família sempre esteve presente como exemplo na relação deles dois, inclusive no local que foi escolhido para as fotos.

         

Pedi que Patricia contasse o que essa foto representa para eles:




Palavras da noiva Patrícia Geysiane

          

            Nos consagramos a Deus, e a José e Maria, por serem exemplo da família como algo sagrado. Uma família simples e cheia da graça e sabedoria de Deus. 

            Meu sonho era encontrar o meu José e o sonho dele também era encontrar a sua Maria, para juntos concretizarmos a nossa vocação: O Matrimônio. Eis aí nossa verdadeira e maior missão! Essa foto corresponde exatamente àquilo que sentimos em nosso coração através da representação da imagem. 

Quando nossos amigos viram rapidamente disseram: "essa foto ficou a cara de vocês". Isso é que vale a pena.


Essa foto foi premiada em um concurso especial de História e Significado, na Fineart Association.


Para conferir o ensaio completo, basta clicar AQUI.


Foi fotografado por nós e quer ter sua história contada aqui? Basta enviar para jocieldes_@hotmail.com a foto que fizemos junto com o texto escrito por você!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!