Imagem capa - A FOTOGRAFIA NÃO É O ITEM MAIS IMPORTANTE DO CASAMENTO! por Jocieldes Alves

A FOTOGRAFIA NÃO É O ITEM MAIS IMPORTANTE DO CASAMENTO!


Oiii! É isso mesmo que você acabou de ler.


Se você quer saber como cheguei a essa conclusão, leia até o fim.



       Antes de qualquer coisa, preciso me apresentar pra vocês mais uma vez.

         Me chamo Jocieldes Alves, sou fotografo de casamento há mais de 6 anos. Nesse período, já fotografei  mais de 500 eventos, palestrei em congressos, ministrei cursos de fotografia, e hoje coleciono vários prêmios em Associações Nacionais e Internacionais de fotografia de Casamento.

       Decidi criar esse post para compartilhar com vocês uma coisa muito importante que aprendi nesse tempo.

Fazer fotos de casamento é algo que requer muito cuidado, atenção e profissionalismo. Até porque as pessoas esperam casar apenas uma vez na vida.



Essa foto não é a capa desse post por acaso.

Ela é uma das nossas fotos mais premiadas, atualmente. Então é sobre ela que vou falar para vocês.


Essa é uma foto emocionante do casamento da Sara e do Roberto, feita no momento dos cumprimentos logo após a entrada da Sara.


Então, por que decidi falar sobre ela?


Essa foto mostra a participação do pai da Sara, em um dos momentos mais importantes da vida da sua filha.


Alguns meses depois do casamento, vi a Sara postar nas redes sociais uma mensagem lamentando sobre o falecimento do seu pai. Fiquei triste demais com a notícia, mas com a sensação de missão cumprida por ter registrado esse momento tão forte!


Então, você deve concordar comigo que a fotografia é um "item" muito importante no casamento, mas não o mais importante. 


Se essas pessoas não estivessem presentes nesse momento e entregues de corpo e alma nada disso teria acontecido!

O "item" mais importante são as PESSOAS!


          Percebemos atualmente uma busca muito forte pela "estética" da fotografia de casamento. Todos falam em fotos lindas, fotos belas, fotos fantásticas, mas sempre se prendendo a "Beleza" como prioridade. Será que se todos estivessem olhando para mim no momento dessa foto, com uma decoração incrível por trás, ou uma luz mais "certinha",  ela teria a mesma força? Você deve concordar que não. Penso que é muito mais importante deixar que as pessoas vivam esse momento.





Quanto mais natural e verdadeiro for o momento, mais forte será a lembrança!


Concorda comigo? Deixe seu comentário abaixo.


      Se você é noiva, sonha em ter um registro verdadeiro do seu casamento, e deseja conhecer de perto o nosso trabalho, basta clicar AQUI para solicitar orçamento e agendar sua reunião. Vai ser um prazer imenso participar desse momento lindo da vida de vocês!


          Se você é fotógrafo e pretende dar um salto na profissão clique AQUI e preencha o formulário para receber novidades sobre cursos e Workshops voltados para a fotografia de casamento.