Imagem capa - ‘’Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade’’ por Jocieldes Alves
FOTO QUE FAZ SENTIDO

‘’Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade’’

‘’Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade’’



Mais uma vez estamos aqui para contar mais uma história por trás de uma nova fotografia.


Conheci o casal Thaisy e Rodrigo no casamento de Thayná e Mike, outro casal que a gente também fotografou. Depois de mais de um ano eles resolveram entrar em contato por terem gostado da forma que a gente trabalhava, deixando o casal à vontade e sem interferir nos momentos importantes do casamento.


Para minha alegria, esse casal maravilhoso abraçou a nossa proposta de fazer fotografias além de bonitas, fotografias importantes. E assim fomos fazer o ensaio prévio ao casamento na igreja onde se conheceram. Chegando lá Thaisy me mostrou um acessório diferente, algo que tinha significado pra eles naquele momento. 


Confiram a história por trás da imagem:



Thaisy e Rodrigo escreveram uma linda história para compartilhar aqui com vocês.


Da escolinha dominical para o Altar


          Chegou o tempo de Deus para o meu casamento com Rodrigo. Faltando três meses para O grande dia, fizemos o ensaio pré-casamento, iniciando-o no Altar da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, onde foi tirada a foto em destaque. Mas o que torna essa imagem tão significativa para mim e Rodrigo? Precisarei contar um pouco da nossa história...

          A primeira vez que eu e Rodrigo nos vimos foi nessa Igreja, quando tínhamos por volta de 7 anos de idade (1997). Participávamos da mesma turma de escola bíblica dominical e, apesar de não termos muito contato, ele comenta que já paquerava comigo. Rsrs.. Depois dessa fase na ‘’salinha da igreja’’ nós perdemos o contato, passamos a frequentar turmas diferentes aos domingos.

          Dez anos depois tivemos a oportunidade de estudar juntos no 3º ano do Ensino Médio (2007). Nessa época nos aproximamos mais. Rodrigo comenta que queria algo além de uma amizade, mas não tinha coragem de abrir o jogo por acreditar que aquela vontade não seria recíproca. Após o término do Ensino Médio, acabamos nos distanciando, mas ainda nos víamos em alguns eventos por participarmos da mesma igreja.

          Nossa amizade se fortaleceu em 2010, através de viagens que fizemos com amigos da igreja a cidades vizinhas. Foi logo após uma dessas viagens que, ao me deixar em casa, Rodrigo ofereceu carona para irmos à igreja juntos e, naquela oportunidade, ele falou sobre seu interesse além da amizade.

Fiquei bastante surpresa com aquela fala de Rodrigo. Eu gostava muito da companhia dele, mas nunca havia considerado a opção de sermos namorados. Havíamos construído uma forte relação de amizade e tinha receio de arriscar isso com uma tentativa de ‘’algo a mais’’. Decidimos colocar aquela situação diante de Deus e, um mês depois, no dia 27 de março de 2011, começamos a namorar

          O tempo foi passando e minha admiração por ele só aumentava. Vivíamos um relacionamento sólido, constante, falávamos sobre o desejo de nos casar... Até que, um pouco depois de completarmos 4 anos de namoro, Rodrigo me falou que Deus estava pedindo para que ele terminasse o relacionamento comigo. Eu sempre acreditei muito no que ele me dizia - sua sinceridade e honestidade estavam dentre suas maiores virtudes. Mas como entender que Deus estava pedindo isso se estávamos buscando manter um relacionamento de acordo com a Sua vontade, buscando agradá-lO com nossas atitudes? A certeza que eu tinha era que de fato não voltaríamos a namorar, não via chances de algum dia renovar a segurança que eu tinha no nosso relacionamento, nos planos futuros que fazíamos.

          

Sobre essa fase da nossa história, Rodrigo conta:


          ‘’Aquele dia foi muito difícil pra mim. Entendi que Deus estava me pedindo para entregar o namoro a Ele, o que seria irracional para qualquer pessoa que conhecesse nossa história. Era como se Deus estivesse pedindo o meu ‘’Izaque’’, a pessoa mais preciosa para mim naquele momento. Eu precisava obedecê-lO independente das consequências.

          Foi uma fase em que me aproximei bastante de Deus. Nesses dias Ele me falou, por diferentes maneiras, que eu precisava colocá-lO em primeiro lugar na minha vida, acima de qualquer outra pessoa (incluindo a minha namorada), e ter claro que Thaisy estava comigo por Sua graça e não por meus próprios méritos.

Passamos por um mês difícil, mas de grande crescimento. Eu orava a Deus pedindo para que, se fosse da Sua vontade, restaurasse a confiança que Thaisy tinha no nosso relacionamento. Eu falava para amigos e familiares que se voltássemos a namorar, eu a pediria em casamento em seguida.’’

Ele continua:

          ‘’Tínhamos uma viagem agendada há meses para o Rio de Janeiro, em que ela participaria de um Congresso e eu de uma reunião profissional. Viajamos juntos. Foi nessa oportunidade que decidimos ficar juntos de novo, entendendo que aquela era a vontade de Deus pra gente.

Depois dessa experiência, eu não tinha mais dúvidas de que ela era a pessoa que eu queria como minha esposa. Diante disso, no dia 02 de agosto de 2015, em um almoço com nossos familiares mais próximos, eu a surpreendi com o pedido de casamento... And she said YES!’’ o/

Demos um passo de fé ao marcarmos a data do nosso casamento e desde então Deus, o autor desse lindo projeto chamado família, tem cuidado de cada detalhe.

          Casamos no dia 03 de setembro de 2016, na Igreja em que vi meu marido pela primeira vez, quando ainda éramos crianças. Sabemos que a vida a dois envolve alegrias e dificuldades, mas quando essas surgirem, olharemos para essa foto, lembraremos da nossa história, dos votos que fizemos nesse Altar, e prosseguiremos, para sempre, na certeza de que ‘’um cordão de três dobras não se rompe com facilidade’’ (Eclesiastes 4:12).


Confiram Aqui o ensaio completo que ficou lindão!!!


Foi fotografado por nós e quer ter sua história contada aqui? Basta enviar para jocieldes_@hotmail.com a foto que fizemos junto com o texto escrito por você!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!