Imagem capa - Quero ficar no teu corpo feito tatuagem. por Jocieldes Alves
FOTO QUE FAZ SENTIDO

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem.

"Quero ficar no teu corpo feito tatuagem."


Há tempos tenho vontade de escrever algo sobre nossas fotos. A fotografia tem me ajudado a despertar segredos e registrar coisas invisíveis.

Tive uma ideia há pouco tempo de compartilhar com vocês alguns desses segredos uma vez por semana, postando nesse blog como foram criadas as imagens e qual o sentido delas. Enfim, chegou o dia da primeira história!


Fomos até a cidade de Feira de Santana - BA á convite de Teresa Ferreira, para Registrar o Casamento de Adriana e Diogo. Chegando lá, nos reunimos com a noiva Adriana em sua casa, para acertar os detalhes do tão sonhado dia. No meio da conversa, lembro de ter perguntado para a Adriana como seria a sua entrada na cerimônia, e lembro como hoje da cabeça baixa e os olhos marejados. O silencio gritou nessa hora, pois seu pai tinha falecido há alguns anos, mas mesmo assim sua presença ainda era muito forte. Adriana nos contou que entraria só! Ainda perguntei porque ela não entraria com a mãe, mas lembro dela ter respondido que aquele lugar era insubstituível. 


Depois da reunião, antes de dormir, fiquei um tempão pensando como faria uma foto que falasse sobre essa relação de pai e filha que quase sempre é muito forte.


No outro dia pedi algumas fotos do pai dela junto à família, para saber se assim alguma ideia surgiria, e para a minha surpresa, nada veio em mente. Mas ainda assim eu me sentia "contaminado" pelo amor exalado naquele momento.


Ao chegar no hotel, onde foi o Making of, vi um medalhão com uma foto do pai da Adriana em cima da mesa. E nesse momento tudo se encaixou de uma forma tão mágica que nem eu acreditei na hora. A fotografia me deu mais uma lição: Não saia de casa com idéias prontas. Se importe com as pessoas que as ideias surgirão!


Compartilho com vocês a foto que fiz da Adriana com seu pai tatuado na pele. E junto com a foto, o texto que a Adriana escreveu sobre a imagem.





Como traduzir em palavras todo o sentimento de uma vida inteira de muito carinho, amor e dedicação?! Não apenas por ser um pai, mas por ser o Melhor PAI, aquele que tinha uma alegria contagiante, aquele que me deixava dormir no meio cama em todas as noites de pesadelo, aquele que abdicou de seus desejos para me ver feliz, aquele que torceu por cada crescimento meu, aquele que sorria só para me fazer feliz! Ahh... Pois ao meu lado no altar não poderia ser outra pessoa ao não ser o meu Herói, em cada passo dado a sua paz me conduzia e sua presença foi tatuada em minha alma e coração! Esta é apenas uma parte de muitas histórias que essa foto pode transmitir, e sempre que eu olhar para ela, meus olhos se encherão de lágrimas e as lembranças estarão mais vivas do que nunca, borbulhando dentro de mim!"

Palavras da noiva Adriana Araújo


Essa foto foi premiada junto com essa história no concurso "História e Significado" da FINEART ASSOCIATION


Gostou da história?? Comente e compartilhe com seus amigos!


Até a próxima Sexta Feira!!